#90: Mulheres Super Positivas – Adestradores têm Cães Reativos?

Quando você vai na casa de um paisagista ou decorador, é impossível não prestar atenção no ambiente que ele criou. Observar as plantas ou itens decorativos escolhidos.

Mas a gente sabe que nem sempre a relação acontece.

Você nunca ouviu falar de maravilhosos cardiologistas que fumam? Arquitetos com a casa por terminar e educadores com filhos que vão mal na escola?

E já não ouviu sobre adestradores com cães reativos?

Com certeza, se você ainda não encontrou algum, vai achar!

E nesse último caso, o que podemos constatar é que muitas pessoas da área começam a trabalhar com adestramento porque se depararam com seus cães medrosos, inseguros ou pouco tolerantes a interações com pessoas e outros animais.

Há ainda o caso de adestradores que se sentem mais confiantes em conviver com animais que são rejeitados pela maioria das pessoas, seja simplesmente por questões comportamentais ou saúde mesmo (ou como veremos, a combinação dessas duas coisas).

Neste episódio do podcast Meu Nome Não É Não queremos endossar o clube da desmistificação do cão perfeito e do adestrador que não tem problemas em casa. Afinal, no fundo, somos também tutores e envolvidos emocionalmente com nossos cães.

Para essa edição da série Mulheres Super Positivas a conversa começa com a pergunta: Adestradores têm Cães Reativos?

Enriquecendo o papo, são convidadas do programa a adestradora Mônica Tergolina (@itsmemocki) e a veterinária comportamental Ana Luísa Lopes (@estarbem.pet).

Apresentação e Locução: Mirielen Campos, Naiara Lima.

Convidadas: Ana Luísa Lopes e Mônica Tergolina.

Edição: Guto Leão.

Vinheta: Henrique Inglez de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.