#15: Seu Cachorro é um Gênio, Brian Hare e Vanessa Woods (2 de 4)

Este é o segundo episódio do terceiro livro do Podcast Meu Nome Não É Não: Seu Cachorro é Um Gênio, de Brian Hare e Vanessa Woods.

Planejamos dividir os 11 capítulos deste livro, mais seu anexo (com exemplos de jogos), em quatro partes. Cada uma delas contém três capítulos cada. Então, neste programa você escutará a resenha dos capítulos 04, 05 e 06 chamados: Esperto como uma raposa; A Sobrevivência do mais amigável; e A Linguagem dos Cães.

Neste episódio, conhecemos inúmeras pesquisas ao redor do mundo que visam detectar a inteligência dos animais. Somos apresentados a conceitos como auto domesticação, caninogição, sobrevivência do mais amigável, entre outras. Aprendemos que a inteligencia dos cães, humanos e outros animais está ligada ao alto grau de sociabilidade e tolerância dos indivíduos que passaram pelo processo de evolução natural (não o contrário). Conhecemos mais sobre a linguagem dos cães e suas intenções.

Apresentação: Mirielen Campos (@auu_cao) e Naiara Lima (@dogbegood)

-Seu Cachorro É Um Gênio, Brian Hare e Vanessa Woods –

Sinopse: Brian Hare, expert em cães e pioneiro nas pesquisas sobre cognição e inteligência canina, e Vanessa Woods, jornalista premiada, revelam tudo o que você sempre sonhou saber sobre o funcionamento da mente de seu melhor amigo. E ainda ensinam como se conectar com ele de um modo inteiramente novo e revolucionário. Sim, sem dúvida, seu cachorro é um gênio! “Pesquisado a fundo e escrito de forma simples e agradável por um cientista perspicaz, Seu cachorro é um gênio! apresenta uma visão fascinante do que se passa no cérebro dos animais com quem compartilhamos a vida. Um livro divertido e cheio de ação, repleto de surpresas que me permitiram uma nova apreciação da complexa inteligência do melhor amigo do homem.” – John Grogan, autor de Marley & eu

Edição e vinheta: Henrique Inglez de Souza (@hinglezdesouza)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.