#13: Seu Cachorro é um Gênio, Brian Hare e Vanessa Woods (1 de 4)

A terceira resenha de livro do Podcast Meu Nome Não É Não foi escolhida pelo público! O livro selecionado em uma enquete no instagram @meunomenaoenao foi Seu Cachorro é Um Gênio, de Brian Hare e Vanessa Woods (disputava com ele: Antes de Ter Seu Cachorro, de Ian Dunbar).

Planejamos dividir os 11 capítulos deste livro, mais seu anexo (com exemplos de jogos), em quatro partes. Cada uma delas contém três capítulos cada. Então, neste programa você escutará a apresentação do livro, prefácio e também os capítulos 01, 02 e 03 chamados: Um Cão Pode ser Genial?, O Fenômeno do Lobo e A Garagem da Casa dos Meus Pais.

Neste episódio somos apresentados ao conceito de inteligência e percebemos o quão geniais são os cães (animais que conquistaram as nossas camas). Também conhecemos mais sobre a nossa evolução e também a evolução do cachorro doméstico, e conhecemos as pesquisas que comparam a inteligência social humana (a partir do desenvolvimento das crianças) a dos cães.

Apresentação: Mirielen Campos (@auu_cao) e Naiara Lima (@dogbegood)

-Seu Cachorro É Um Gênio, Brian Hare e Vanessa Woods –

Sinopse: Brian Hare, expert em cães e pioneiro nas pesquisas sobre cognição e inteligência canina, e Vanessa Woods, jornalista premiada, revelam tudo o que você sempre sonhou saber sobre o funcionamento da mente de seu melhor amigo. E ainda ensinam como se conectar com ele de um modo inteiramente novo e revolucionário. Sim, sem dúvida, seu cachorro é um gênio! “Pesquisado a fundo e escrito de forma simples e agradável por um cientista perspicaz, Seu cachorro é um gênio! apresenta uma visão fascinante do que se passa no cérebro dos animais com quem compartilhamos a vida. Um livro divertido e cheio de ação, repleto de surpresas que me permitiram uma nova apreciação da complexa inteligência do melhor amigo do homem.” – John Grogan, autor de Marley & eu

Edição e vinheta: Henrique Inglez de Souza (@hinglezdesouza)

Nossa modelo, Satira, com o livro Seu Cachorro É Um Gênio – Crédito: Mirielen Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.