#17: Seu Cachorro é Um Gênio, Brian Hare e Vanessa Woods (4 de 4)

Neste podcast do Meu Nome Não É Não encerramos a série de episódios sobre o livro Seu Cachorro é Um Gênio, de Brian Hare e Vanessa Woods.

Dividimos os 11 capítulos deste livro, mais seu anexo (com exemplos de jogos), em quatro partes. Cada uma delas possui três capítulos cada. Então, neste programa você escutará a resenha dos capítulos 10 e 11, chamados: Ensinando um Gênio e Por Amor aos Cães; além do anexo: O Site Dogniton e Alguns Exemplos de Jogos.

Neste último episódio, aprendemos sobre as teorias que dominam o treinamento dos cães: condicionamento clássico e condicionamento operante (behaviorismo, ou comportamentalismo); sabemos que ainda há adestradores que usam métodos não baseados na ciência; e existe um logo caminho de estudo sobre outras formas de treinamento que levem em conta a cognição e o aprendizado por inferência dos cães. Também lemos o quanto o nosso vínculo com os cachorros tem relação com a nossa cultura. Também sobre os benefícios do contato humano-cão.

Apresentação: Mirielen Campos (@auu_cao) e Naiara Lima (@dogbegood)

-Seu Cachorro É Um Gênio, Brian Hare e Vanessa Woods –

Sinopse: Brian Hare, expert em cães e pioneiro nas pesquisas sobre cognição e inteligência canina, e Vanessa Woods, jornalista premiada, revelam tudo o que você sempre sonhou saber sobre o funcionamento da mente de seu melhor amigo. E ainda ensinam como se conectar com ele de um modo inteiramente novo e revolucionário. Sim, sem dúvida, seu cachorro é um gênio! “Pesquisado a fundo e escrito de forma simples e agradável por um cientista perspicaz, Seu cachorro é um gênio! apresenta uma visão fascinante do que se passa no cérebro dos animais com quem compartilhamos a vida. Um livro divertido e cheio de ação, repleto de surpresas que me permitiram uma nova apreciação da complexa inteligência do melhor amigo do homem.” – John Grogan, autor de Marley & eu .

Edição e vinheta: Henrique Inglez de Souza (@hinglezdesouza)

Nossa modelo, Satira, com o livro Seu Cachorro é um Gênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.