#46: Agora Que Já Tem O Seu Cachorro, Ian Dunbar – 1 de 2

Dando continuidade as obras de Ian Dunbar para quem está recebendo um novo membro na família, o Meu Nome Não É Não traz a resenha do livro Agora Que Já Tem O Seu Cachorro. Serão dois episódios dedicados a essa publicação.

Lemos a versão em português, para o Kindle, da KNS Ediciones, publicada em 2011 e traduzida por Claudia Estanislau; e também a primeira edição, em inglês, de 2001 (versão digital compartilhada pela Dunbar Academy – Editora: James & Kenneth—UK).

Neste primeiro episódio, conhecemos os três primeiros capítulos do livro, que fazem uma revisão de muitos assuntos já abordados no livro Antes de Ter O Seu Cachorro: a importância do confinamento, do treino de banheiro e de roer. Também sabemos mais sobre o treino de independência do filhote, para evitar a ansiedade por separação.

Sinopse: Agora Que Já Tem O Seu Cachorro: Agora que você tem o seu cachorro, o relógio começa a contar e você precisa de completar as outras fases de desenvolvimento. 4ª Fase do Desenvolvimento: Sociabilizar o seu Cachorro A sua prioridade mais urgente neste momento é sociabilizar o seu cachorro a uma grande variedade de pessoas, especialmente crianças, homens e estranhos antes que o cachorro chegue às 12 semanas de idade. Os cachorros bem sociabilizados tornam-se excelentes companheiros, ao contrário dos cães anti-sociais que são difíceis, consomem muito tempo e são potencialmente perigosos. Como regra de ouro, o seu cachorro precisa de conhecer pelo menos 100 pessoas antes de chegar aos três meses de idade. Uma vez que o seu cachorro ainda é novo demais para se aventurar para os parques ou passeios, você terá que convidar pessoas a virem até sua casa. 5ª Fase do Desenvolvimento: Ensino da Inibição de Mordida A sua prioridade é que o cachorro aprenda a inibir a força das suas mordidas e desenvolva uma boca “mole” antes de chegar às 18 semanas de idade. Sempre que um cão morde uma pessoa ou briga com outro cão, o fator de prognóstico mais importante é o nível de inibição de mordida e como tal, a possibilidade duma mordida causar dano grave. Os acidentes acontecem. Alguém pode pisar a pata do cão, ou uma criança pode tropeçar e cair em cima do cão enquanto ele está a roer um osso. Um cão pode atirar-se a uma pessoa quando está assustado ou magoado, mas se o cão tiver uma inibição de mordida bem estabelecida, é pouco provável que os dentes do cão perfurem, ou até toquem a pele. 6ª Fase do Desenvolvimento: Sociabilização Contínua A prioridade mais agradável de sermos donos de um cão é apresentar um cão bem sociabilizado ao mundo. O seu cão apenas será sociável e confiante se continuar a conhecer pelo menos três pessoas estranhas e três cães diferentes todos os dias. ver todos os dias as mesmas pessoas e os mesmos cães não é suficiente. O seu cão precisa praticar conhecer, apresentar e dar-se com estranhos e não simplesmente lidar sempre com os velhos amigos. Passeios regulares com o seu cão são essenciais e divertidos. (Fonte: Amazon)

Apresenteção: Mirielen Campos e Naiara Lima

Edição: Naiara Lima

Vinheta: Henrique Inglez de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.