#91: Mulheres Super Positivas – Carreira: Franquia ou Solo?

O Podcast Meu Nome Não É Não mais uma vez reúne um dream team do adestramento para falar sobre um assunto muito intrigante para quem está começando, vale a pena investir numa carreira solo ou partir para o sistema de franquias de adestramento?

São muitas as dúvidas de quem planeja trabalhar com adestramento ou está iniciando na área. Não poderia ser diferente. Afinal, trabalhar como autônomo requer assumir muitos desafios e a direção da própria carreira. 

A gente precisa cuidar das finanças, contabilidade, agenda, relacionamento com o cliente, marketing, além de trabalhar e se manter atualizado. Soma-se a isso, o fato de muitas vezes precisar fazer tudo  sozinho. 

Não por acaso as franquias parecem ser uma solução muito atraente. Mas será que realmente é a melhor opção pra todo mundo?

O modelo de franquia já existe há uns 170 anos. É uma estratégia comercial em que alguém compra o direito de uso de uma marca, patente, infraestrutura, know-how e  distribuição.

No mundo do adestramento, existem algumas particularidades. A maioria das franquias não simplesmente vendem sua marca e cobram royalts.  Elas fazem uma seleção criteriosa de quem será seu franqueado. 

É claro que não dá pra colocar todas as empresas no mesmo pacote. Pois cada uma tem sua estratégia, visão e valores. Mas se você está na dúvida sobre as vantagens de ter uma franquia ou de trabalhar de maneira independente, a conversa de hoje é pra você!

Nós temos como convidadas para esse episódio da Série Mulheres Super Positivas, Carreira Solo ou Franquia, duas mulheres maravilhosas: a Juliana Yuri (@caocommanteiga) que já foi franqueada; e a Ana Paula Gonçalves (@apalldogs) que está em uma franquia há anos.

Apresentação e Locução: Mirielen Campos e Naiara Lima.

Convidadas: Juliana Yuri e Ana Paula Gonçalves.

Edição: Guto Leão.

Vinheta: Henrique Inglez de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.