#87 – Entrevista com Dalton e Resumo da Série Enriquecimento Ambiental na Real

Há um ano lançamos a série de podcasts Enriquecimento Ambiental na Real, com diversas referências bibliográficas sobre enriquecimento ambiental e bem-estar animal.

Neste novo episódio, fazermos um resumo dos 6 programas que foram ao ar. Mas antes, conversamos sobre esses temas com o veterinário e empresário Dalton Ishikawa.

O Dalton é o CEO da Pet Games, empresa brasileira referência em brinquedos funcionais e que é uma das organizadoras do III Seminário: Bem-Estar Animal na Real “Emoções”.

Nessa conversa, ele explica como foi sua jornada como empresário do mundo pet; bem como dá spoilers do que vem por aí (produtos novos)!

Como não poderia deixar de ser, também conversamos sobre bem-estar, enriquecimento ambiental.

Apoio: A Série Enriquecimento Ambiental Na Real teve o apoio da Pet Games e do III Seminário: Bem-Estar Animal na Real “Emoções”. O evento é uma realização da Pet Games, Wellfelis e Shape Brasil e acontece online nos dias 12 e 13 de junho de 2021.

O seminário contará com diversos nomes incríveis. Por exemplo, o Dr. Gonçalo Pereira, palestrante de Portugal, professor e doutor renomado e referência mundial em comportamento e bem-estar animal. Ele irá falar sobre dominância, problemas relacionados a separação e feromônio-terapia.

Também haverá a palestra da Dra. Carine Savalli explanando sobre a comunicação canina e o vínculo entre cães e humanos; o Dr Vinicius Perez abordará a importância dos cuidados paliativos e como é importante a empatia com os tutores.  A Dra Cristiane Pizzutto falará sobre a importância dos estados mentais dos animais nos cinco domínios do bem-estar animal; e a Dra Juliana Damasceno, abordará sobre as novas descobertas em relação a comunicação e interação entre gatos domésticos e seus tutores.​

Para saber mais sobre este super evento, e se inscrever, basta acessar o site: www.bemestaranimal.com.br.

Apresentação: Mirielen Campos e Naiara Lima

Convidado: Dalton Ishikawa

Edição: Guto Leão

Vinheta: Henrique Inglez de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.