#67 – Dividir a cama com o cachorro interfere no sono de mulheres?

É normal encontrar quem durma com seu pet. Em inúmeras conversas animadas ouvimos relatos de quem gosta muito dessa companhia e também de quem prefere cada um no seu quadrado, ou melhor, cada um na sua cama. Na pesquisa Human-Animal Co-Sleeping: An Actigraphy-Based Assessment of Dogs’ Impacts on Women’s Nighttime Movements foi observado o impacto de dividir a cama entre mulheres que dormem com seus cães.

A pesquisa foi realizada por Christy L. Hoffman, Matthew Browne e Bradley P. Smith e publicada em fevereiro deste ano (2020).

Historicamente os cães foram importantes por aumentar a quantidade ininterrupta de sono humano. Pois a milhares de anos atrás, quando eles já se alojavam com humanos em suas aldeias, seus latidos e presença afastavam os predadores dos humanos. Dormir com outro indivíduo também tem a ver com a correlação fisiológica de seus organismos. Ou seja, temos hábitos noturnos parecidos. Mas como será que dividir a cama afeta o sono das mulheres? Isso e muito mais é o que veremos nesta pesquisa!!!!

Apresentação e Locução: Mirielen Campos

Edição: Guto Leão

Vinheta: Henrique Inglez de Souza

Músicas neste Episódio:

Walking The Dog por Silent Partner (youtube.com/audiolibrary)
Highway 430 Blue Dot Sessions (www.sessions.blue)
Asterix 1 por Blue Dot Sessions (www.sessions.blue)
Peacoat por Blue Dot Sessions (www.sessions.blue)
South Street Strut por The Great North Sound Society (youtube.com/audiolibrary)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.