Neste Drops do Podcast Meu Nome Não É Não falamos sobre uma pesquisa com ressonância magnética em cães e respostas do cérebro canino para odores familiares e não familiares, de Gregory Berns, Mark Spivak e Andrew Brooks. Além desse assunto, comentamos sobre cursos, próximos podcasts, além da importância da ciência e da valorização da ciência brasileira.
A pesquisa original é intitulada Scente of the familiar: An fMRI study of canine brain responses to familiar and unifamiliar human na dog odors.
Em tradução livre seria: Cheiro familiar: Um estudo por ressonância magnética funcional de respostas do cérebro canino para familiares e não familiares odores de humanos e outros cães. O artigo foi publicado em março de 2014 e está disponível no site da Science Direct (aqui).
Gregory Berns e Mark Spivak foram os pioneiros em estudos com ressonância magnética em cães. Existe um artigo do Gregory de 2013, publicado no New York Times, cujo título é Dogs Are People, Too (aqui) (Cães são pessoas, também!).
Apresentação: Naiara Lima
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Spotify | Deezer | RSS
Vinheta: Henrique Inglez de Souza